sábado, 10 de setembro de 2011

Dez maneiras de perder 200 calorias sem ir a academia



Dez maneiras de perder 200 calorias sem ir a academia

Por Minha Vida
por Tiane Brites  
Arquivado em Exercícios Físicos
10 maneiras de perder 200 calorias sem ir a academia 10 maneiras de perder 200 calorias sem ir a academia
Balançando o esqueleto: convide alguns amigos, ligue o som e dance, dance até cansar. Apenas 37 minutos por dia já ajudam a queimar aquelas 200 calorias indesejadas. Mas, quando a música é boa, 37 minutos é muito pouco, pode dançar mais, não tem problema.
Limpando a casa: tarefas domésticas podem ser grandes aliadas na perda de calorias. Atividades como varrer o chão, limpar portas e janelas e passar o aspirador de pó são excelentes exercícios e podem ser praticados de maneira natural quando se faz uma faxina.
Vá às compras: ir ao supermercado ajuda, também, na perda de calorias. Uma compra de aproximadamente 45 minutos, empurrando um carrinho, queima 117 calorias. Transportar a compra por 5 minutos, subindo uma escada, queima 43 calorias e guardá-las pode queimar até 40 calorias em 15 minutos.
Cantando e rindo: prepare-se para uma hora de alegria cantando. Este período pode te ajudar a perder calorias, principalmente se você cantar em pé, em estilo coral. Quando você cansar de cantar, que tal cair na risada? Os movimentos provocados pelo riso podem te fazer perder 67 calorias em 20 minutos. Já o canto te faz perder 136 calorias por hora.
Cuidando do jardim: se você possui um espaço verde na sua casa, aproveite para limpá-lo fazendo exercício. Arrancando as ervas daninhas por apenas 25 minutos você perde cerca de 127 calorias e, plantando mudas novas, pode perder até 77 calorias em 15 minutos.
Volte a ser criança: reúna os pequenos para alguns jogos divertidos e você não vai se arrepender. Brinque de amarelinha por 20 minutos e perca 113 calorias. Depois pule na cama elástica por apenas 22 minutos e mais 87 calorias serão queimadas. Vale a pena se divertir.
Jogando boliche: chame seus amigos para uma hora de competição nas pistas de boliche. Um jogo divertido como este pode queimar 200 calorias em até uma hora e as risadas estão garantidas no pacote. Porém, não se esqueça de usar roupas confortáveis e, se possível, fique mais de uma hora. Você não vai se arrepender.
Lave o seu carro: que tal tirar um dia para limpar o seu possante? O ato de limpar e polir o automóvel por 40 minutos gera uma queima de 204 calorias. Se você fizer uma limpeza interna, pode perder ainda mais.
Encontre o seu equilíbrio:os movimentos de yoga são completos e ajudam bastante quando o assunto é queimar caloria. Utilizando movimentos como o da saudação ao Sol, é possível perder até 200 calorias em apenas 25 minutos.
Pintando as paredes: mude o visual da sua casa e pinte aquele cômodo que você acha que precisa de uma cara nova. Utilizando o rolo de pintura, você pode perder até 204 calorias por hora. Esta aí um bom motivo para redecorar o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário