domingo, 29 de abril de 2012

Cuide do seu rosto enquanto dorme


Seleções - Reader's Digest –
Uma pequena quantidade de óleo para o rosto é suficiente para que a pele limpa o absorva por completo. Seu preparo é quase sempre o mesmo: ponha os ingredientes em um vidro pequeno e escuro, agite-o com força e guarde na geladeira. Óleos caseiros têm validade de 2 semanas.

1 - Para pele normal: misture 50 ml de óleo de jojoba e 50 ml de óleo de amêndoas com 5 gotas de óleo de gerânio e 2 gotas dos seguintes óleos: rosas, alfazema, camomila e olíbano.
2 - Para pele madura: em um frasco misture 50 ml de óleo de amêndoas, 1 colher de chá de óleo de germe de trigo, 5 gotas de óleo de olíbano, 5 de alfazema e 5 de camomila e agite.
3 - Para pele seca: misture 70 ml de azeite de oliva, 20 ml de óleo de semente de uva, 10 ml de óleo de abacate e 10 gotas de óleo cítrico.
4 - Para pele oleosa: misture bem 50 g de aloe vera em pó com 40 ml de água destilada. Acrescente 20 ml de água de flor de laranjeira. Ponha em banho-maria 20 ml de óleo de sementes de damasco com 1 colher de chá de mel. Em seguida, misture todos os ingredientes.
5 - Para pele sensível: misture 80 ml de óleo de amêndoas, 20 ml de óleo de caroço de pêssego e 10 gotas de óleo de néroli. (Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário