quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Benefícios do Iogurte natural na alimentação


 
 
Hoje acordei um pouco indisposta e resolvi fazer algo mais leve pro café da manhã. No liquidificador, coloquei o iogurte itambé, que é enriquecido com vitaminas E, 1 colher de linhaça (torrada e moída), 5 morangos e como o iogurte natural é azedinho, coloquei 1/2 colher de adoçante Linea Sucralose e bati.
Ficou delicioso!!
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 200g (1 unidade)

Quantidade por porção
% VD (*)


Valor energético
145 kcal = 610 kJ
7

Carboidratos
12,0 g
4

Proteínas
8,8 g
18

Gorduras Totais
6,8 g
12

Gorduras Saturadas
4,2 g
19

Gorduras trans
0 g
Não estabelecido

Fibra Alimentar
0 g
0

Cálcio
294 mg
29

Sódio
112 mg
5

Vitamina E
6,0 mg
60

Devido à presença de fermentos lácteos, o iogurte possui benéficas propriedades nutricionais, além de aumentar a longevidade é de fácil digestão, o que faz dele um produto muito bom para pessoas com problemas gastrointestinais. Auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes. Pode ser indicado em casos de osteoporose e para mulheres que precisam repor o cálcio no período da menopausa.
O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. O desnatado contém as mesmas propriedades nutritivas, porém com uma redução de gordura que lhe confere baixo valor calórico, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.
Os Iogurtes Itambé são ricos em proteínas além de enriquecidos com Vitamina E, um dos oxidantes mais recomendados, pois, diminui os efeitos do envelhecimento precoce através da proteção das células aos danos dos radicais livres. Quem procura por sabor, alimentação balanceada e completa, já sabe o que tomar: Iogurtes Itambé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário