segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chá verde na fitoterapia - Emagrecer, baixar colesterol e tratar câncer



Chá verde na fitoterapia para tratar câncer, emagrecer, baixar colesterol e proteger a pele

O chá verde e seus extratos têm sido usados na fitoterapia para prevenir e tratar alguns tipos de câncer, como de mama, estômago e de pele. O chá verde e seus estratos também são usados para melhorar a prontidão mental, ajudar a emagrecer, baixar os níveis de colesterol e proteger a pele dos danos dos raios solares.
Como o chá verde é usado na fitoterapia

O chá verde é geralmente bebido como infusão. Extratos de chá verde podem ser tomados em cápsulas e algumas vezes usados em produtos para pele.
O que a ciência diz sobre o uso do chá verde na fitoterapia

Estudos laboratoriais sugerem que o chá verde ajuda a proteger contra certos tipos de câncer ou diminuir o seu crescimento. Porém, estudos em pessoas têm mostrado resultados variados.
Alguma evidência sugere que o uso de chá verde em preparações melhora a prontidão mental, mais provavelmente por causa da cafeína. Não há dados confiáveis suficientes para determinar se o chá verde ajuda a emagrecer, abaixar os níveis de colesterol ou proteger a pelo dos danos dos raios solares.
Efeitos colaterais e precauções no uso do chá verde

O uso do chá verde é seguro para a maioria dos adultos quando em quantidades moderadas. Há alguns registros de problemas renais em pessoas tomando extratos concentrados de chá verde. Esse problema não parece ocorrer em bebidas e infusões de chá verde. Embora esses casos sejam raros e a evidência não seja definitiva, especialistas sugerem que extratos concentrados de chá verde sejam tomados com alimentos e seu uso seja interrompido se aparecerem sintomas de problemas renais como dor abdominal, urina escura e icterícia.
Chá verde e preto contêm cafeína, a qual pode causar insônia, ansiedade, irritabilidade, problemas estomacais, náusea e diarréia em algumas pessoas. Chá verde contém pequenas quantidades de vitamina K, a qual pode tornar alguns medicamentos anticoagulantes menos eficientes. Quando o médico perguntar que medicamentos toma, o paciente que utiliza suplementos de chá verde deve informar isso a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário