domingo, 2 de outubro de 2011

Como curar enxaqueca?


Publicado em janeiro 10, 2009
Contato: suzete@saudeintegral.com
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br


Enxaqueca não é uma doença simples, que possa ser curada com um comprimido ou um chá, embora qualquer um dos dois possa aliviar os sintomas, apenas momentaneamente.
O trabalho do naturopata é investigar, junto com a pessoa que deseja a cura, (esta não deve ser chamada de “paciente”, porque não é passiva e vai contribuir para a cura), o que provocou a enxaqueca. Para curar-se, é necessário que queira o tratamento e, acima de tudo, tenha coragem para mudar, assumir uma nova postura de vida, experimentar, transformar-se para tornar-se um ser mais saudável.
Estas mudanças podem ser alimentares, adquirir uma nova postura de vida, nova maneira de pensar, de agir, para viver com equilíbrio emocional e aceitar as coisas da vida como elas são, principalmente se não existe possibilidade de tranformação.
Considerando que o homem é um ser holístico, ou seja, composto das áreas física, emocional, mental e espiritual, que são interligadas, o naturopata deve perguntar, de início, como está seu habitat, profissão, família, amor e alimentação. Também é importante considerar quais são seus medos, culpas, ressentimentos, insegurança, etc. Imaginemos alguém sendo ameaçado dia após dia, ou pisoteado, humilhado, sentindo pavor ou coisa parecida… Poderá ter saúde?
As emoções negativas enfraquecem o sistema imunológico, ao contrário do que acontece quando sentimos amor, alegria e confiança. No caso da enxaqueca, há grande possibilidade da origem está numa alimentação errada, prisão de ventre, além disso fígado e vesícula desequilibrados.
Emocionalmente, esta pessoa deve ter excesso de controle e autoritarismo. Ela necessita que tudo aconteça do seu jeito, então quer controlar tudo e todos, e não suporta que as coisas aconteçam diferentemente do que foi planejado, daí vêm o sofrimento e o sentimento de frustração, que podem desencadear a doença.
Ela impede o fluxo da vida e o corpo controla a circulação sanguínea; não deixa o sangue fluir naturalmente, sendo assim a circulação fica lenta. Como a cabeça é a parte mais alta do corpo, o sangue sem força, não conseguirá irrigá-la necessariamente.
Outra causa da dor de cabeça é a falta de prostaglandina, por isso que recomendamos usar gengibre, pois nele contém uma substância que sintetiza a prostaglandina.
É imprescindível curar a prisão de ventre, responsável pela grande maioria dos problemas de saúde, como também pela enxaqueca. Um intestino sadio deve funcionar três vezes ao dia (de oito em oito horas); quando isso não acontece, acumulam-se toxinas e gases, proveniente das fezes, que podem envenenar não só a cabeça, como todo o corpo, já que, o sangue que circula pelo corpo é o mesmo.
Uma alimentação correta é imprescindível, que deve ser rica em fibras, como arroz e farinha integrais, muita fruta, verdura e legumes. Retirar o uso de enlatados, substâncias químicas, carnes e açúcar refinado. Outros grandes aliados podem ser o banho de assento e os florais de Bach, além de massagem e Reiki.
Amanhã você vai ver como fazer um banho de assento.
Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos
Contato: suzete@saudeintegral.com
Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário